fbpx skip to Main Content
ÁREA DO ASSOCIADO:

O seu mecânico é confiável ?

O Seu Mecânico é Confiável ?

Chegou aquele momento em que seu carro precisa passar por uma revisão? Ou então algum problema apareceu nele e você precisa rapidamente procurar uma oficina para o conserto? É nessas situações que surge a dúvida: Qual mecânico podemos confiar e levar nosso carro?

Todos nós conhecemos alguém que confiou seu carro a um mecânico que acabou desapontando ou faltando com profissionalismo. Mas não desanime! Não pense que todos eles são assim: vamos te dar algumas dicas na hora de procurar por uma oficina segura que possua profissionais de confiança.

Faça uma longa pesquisa na internet

Embora seja sempre bom optar por recomendações de amigos e familiares que já têm um mecânico de confiança, consultar a reputação da oficina na internet é essencial.

Hoje em dia, os clientes estão mais propícios a se manifestar online sobre os serviços que utilizam. Assim como o contrário também acontece: as empresas (as oficinas mecânicas, no nosso caso) também utilizam da internet para exibir seus serviços e conversar com seus clientes. Por isso, pesquisar sobre uma oficina na internet é fundamental. Procure saber se ela possui um bom site, se seus clientes a recomendam e o que dizem sobre ela nas redes sociais.

Visite a oficina de antemão

Após recolher algumas possíveis mecânicas de confiança, vá até as escolhidas e observe tudo. Se possível, visite mais de uma.

É importante conferir se a oficina é organizada: ao chegar lá, se ela estiver cheia de clientes, mas com poucas pessoas para conversar com você e entender seu problema, provável que ela seja bastante desorganizada.

Outra dica é conversar com o mecânico e observar se ele está sendo bem atencioso com você, como explicaremos no próximo item.

Não deixe de tirar suas dúvidas com o mecânico

Pergunte sobre todo o trabalho que será feito no seu carro. É indispensável que o mecânico seja claro com você, que ele utilize uma linguagem simples. Um profissional que tem um discurso incompreensível, cheio de expressões específicas da sua área, infelizmente talvez tente enganar você.

Outro questionamento importante que você deve fazer é sobre os valores do serviço. Tente entender junto ao mecânico o porquê do preço final, como o que foi cobrado de mão de obra, quanto custa cada uma das peças trocadas, etc.

Agora é com você! Sabemos que o carro é um item muito caro, que pede manutenção constante, por isso não é fácil depositar a confiança em todo profissional que vai mexer nele. Mas seguindo à risca essas nossas dicas, vai ficar muito mais fácil encontrar um ótimo mecânico para você!