skip to Main Content
ÁREA DO ASSOCIADO:

Vantagens e desvantagens de ser Uber

Vantagens E Desvantagens De Ser Uber

Há pouco tempo aqui no blog da AMV Brasil já estávamos falando para aqueles que gostariam de ser Uber e que queriam ganhar dinheiro dirigindo. Explicamos, então, todos os requisitos da empresa para você começar a lucrar com esse empreendimento.

Desta vez, vamos te ajudar a refletir sobre a decisão de ser ou não um motorista Uber. Portanto, listamos algumas vantagens e desvantagens de ser parceiro da empresa. Vamos lá?

Autonomia ao motorista parceiro

Para aqueles que andam em busca de empreendimentos que lhe deem flexibilidade e autonomia, ser Uber é um caminho. Tanto aqueles que trabalham com a Uber como aqueles que são parceiros de outros aplicativos possuem essas vantagens.

Dessa forma, conquista-se maior flexibilidade com o horário de trabalho. E ainda o motorista tem mais autonomia, pois pode começar e terminar seu expediente de acordo com o seu desejo e necessidade.

Custos com o veículo

Um dos principais problemas que os motoristas profissionais enfrentam é o alto custo com manutenção e outros problemas que podem acontecer com seu carro. Apesar da Uber cobrar uma taxa por cada corrida que você fizer, ela não se responsabiliza por quaisquer reparos ou socorros ao seu veículo.

Em virtude disso, talvez seja necessário contratar uma empresa de confiança que ofereça um serviço de rastreamento do seu veículo, a fim de auxiliar na recuperação do seu automóvel em caso de roubo. É interessante também que ela preste socorro em caso de acidentes ou problemas mecânicos e elétricos no seu carro.

Talvez para você seja ideal pesquisar sobre as associações de proteção veicular, que não possuem fins lucrativos. Elas são, portanto, opções muito mais baratas que os seguros convencionais.

Mais trabalho, mais lucro

Com esse tipo de empreendimento, aproveitando ao máximo aquele tempo em que você está trabalhando, maiores serão seus ganhos!

Logo, usar mais de um aplicativo para nunca faltarem corridas é mais uma opção vantajosa. Uber, Cabify, 99 são alguns dos exemplos de apps que estão crescendo no mercado. Basta testar as diferentes empresas e descobrir aquelas que se adequem melhor ao seu estilo de trabalho.

Além disso, há os que estão utilizando os aplicativos para garantir uma grana extra e que veem nesse transporte moderno uma alternativa para garantir sua renda.

Alta concorrência

Quando a Uber veio para o Brasil e ainda era novidade a concorrência entre os motoristas era menor. Hoje, porém, as coisas mudaram.

Principalmente nas grandes cidades vemos uma grande competição entre motoristas parceiros (Uber/99/Cabify/etc.). O resultado é simples: poucos passageiros e corridas mais baratas. Face a isso, o motorista precisa ser criativo e experimentar certas técnicas para alavancar seus lucros.


Afinal, depois de refletir sobre os prós e contras, o que você decidiu?

Atualmente tem aumentado a concorrência entre os motoristas. Por isso, para te ajudar a vencer a competição, estamos preparando um guia em ebook com várias dicas para quem quer ser Uber e ganhar dinheiro com esse e outros apps de transporte particular.