Comprar ou alugar um carro?
Comprar um carro ou alugar? Quando pensamos nos gastos da manutenção, imposto e outras tantas despesas de um carro próprio. Acabamos ficando desanimados com a compra. Mas o aluguel de carros também tem suas desvantagens! E se precisarmos do carro com urgência ou do seu uso no dia a dia?
Para que você faça sua escolha conscientemente e não se arrependa depois, preparamos essa postagem para você! Aqui você encontra todas as informações sobre quanto custa manter um carro, se vale mais a pena alugar um e outras dúvidas sobre o assunto!
Quanto custa manter um carro?
Durante a aquisição de um carro, costumamos não pensar nos gastos que estão por vir,certo? Mas devemos ficar atentos afinal, manter um carro não é fácil e nem barato! Vamos entender de perto alguns dos principais gastos que você terá com o seu veículo.
DPVAT e IPVA: O DPVAT é um seguro obrigatório usado em caso de indenização de vítimas por acidente de trânsito. Ele deve ser pago anualmente e pode ser incluso na primeira parcela do IPVA. E por falar nele, o IPVA é outro imposto que deve ser pago! Ao contrário do DPVAT, o IPVA pode ser parcelado em até três vezes.
Segurança: Um outro item importantíssimo na hora de colocar as contas do carro em auto é a segurança. Para economizar nessa parte você deve escolher uma opção com iguais benefícios e que seja mais em conta do que uma seguradora. Afinal, com tantos gastos, um pouco de economia vai bem, certo? As proteções veiculares trazem a proposta de deixar o seu carro seguro por um bom preço!
Despesas variáveis: Além dessas despesas fixas, é importante colocar nas contas finais algumas despesas variáveis. Combustível, manutenções, trocas de pneus e outros gastos com revisões periódicas devem estar presentes no seu orçamento.
Se você quer saber mais detalhadamente sobre quais custos você vai ter com o seu carro, baixe nossa Planilha de Gastos AMV! Você poderá calcular qual investimento será necessário para manter o seu veículo.