fbpx skip to Main Content
ÁREA DO ASSOCIADO:

5 Itens que não podem faltar na revisão do carro

5 Itens Que Não Podem Faltar Na Revisão Do Carro

Os maiores estresses que um motorista pode passar são relacionados com problemas inusitados no carro. Muitas vezes esses problemas atrapalham nossa rotina e podem custar bem mais caro que o previsto no orçamento. Além disso, muitos deles poderiam ser evitados com a revisão periódica do carro. O erro é que a revisão raramente acontece, já que a maioria das pessoas deixa para procurar um profissional quando o carro já apresentou o problema

A revisão do carro é parte fundamental da manutenção do mesmo. Se for parte da rotina do motorista, ela pode ajudar a economizar muito e evitar imprevistos no orçamento e no seu dia a dia. O ideal é fazer a revisão preventiva a cada 6 meses. Portanto, não deixe passar muito tempo entre uma revisão e outra!

Para que você saiba quais itens devem fazer parte da revisão no mecânico, preparamos uma lista de itens que não podem faltar na verificação semestral.

Motor

Checar o funcionamento do motor é essencial, já que é dele que depende todo o carro. O óleo do motor deve ser checado semanalmente e, quando necessário, trocado — em um período semestral, juntamente com a revisão — já que ele afeta diretamente o bom funcionamento do motor e pode levar até mesmo a fusão da peça.

Freios

O sistema de freios deve ser trocado a cada 10km de uso ou a cada 2 anos. Além disso, deve ser checado semestralmente. Principalmente seus fluidos, que podem ser danificados com a umidade, ocasionando seu mal funcionamento.

Caso os freios não estejam em seu total funcionamento, acidentes graves podem ocorrer. Por isso é de extrema importância sua revisão de rotina e antes de viagens longas.

Filtros

Os Filtros do carro costumam influenciar diretamente no gasto do combustível e na durabilidade do motor. O Filtro de combustível, por exemplo, tem como função retirar as impurezas encontradas no motor. Se ele estiver muito sujo, o veículo vai exigir uma potência maior do motor o que aumentará o consumo de combustível.

Pneus

Você deve checar a calibragem dos pneus a cada 15 dias. Essa revisão ajuda a fazer com que a sua vida útil seja prolongada. Se você perceber sinais de desgaste, faça a troca do pneu o quanto antes, já que pneus carecas ocasionam altos riscos ao motorista e seus passageiros.

Arrefecimento

O arrefecimento é um item importantíssimo e a sua revisão evita que seu carro acabe quebrando no meio da estrada sem aviso. A temperatura correta para que o veículo funcione é 90°C. O que evita que ele passe dessa temperatura e funda o motor é o sistema de arrefecimento. Por isso ele deve estar em pleno funcionamento!

Revisar o carro é extremamente importante para você que quer gastar menos com o seu carro! Por isso, aproveite essas dicas da melhor maneira e faça da revisão uma rotina.