skip to Main Content
ÁREA DO ASSOCIADO:
7 Coisas Que A Proteção Pode Me Oferecer Que Eu Não Encontro No Seguro

7 coisas que a proteção pode me oferecer que eu não encontro no seguro

Um tema que vem ganhando espaço no Brasil é a proteção veicular. Cada vez mais, cresce o número de proprietários e condutores que optam por esse tipo de serviço, a fim de manter seus veículos protegidos de uma forma menos burocrática e economicamente mais acessível que os seguros privados.

Ser um associado traz benefícios aos seus membros, principalmente em comparação às tradicionais seguradoras de veículos, pois estas usam critérios distintos em relação às cooperativas, o que eleva ainda mais os custos aos proprietários de automóveis.

A demanda por proteger veículos é crescente, já que uma porcentagem significativa de carros que transitam nas ruas ainda não está protegida. O que muitos desconhecem são as vantagens de contratar uma proteção veicular.

Neste artigo você verá alguns motivos para optar pela proteção veicular. Confira:

1 –  Você não vai deixar o seu veículo desprotegido

O Brasil tem um número elevado de veículos registrados, no entanto, pouco mais de 25% desses veículos contam com algum tipo de proteção. Sabe por quê? A violência no trânsito tem aumentado cada vez mais, e dirigir pelas ruas da cidade tem deixado os motoristas inseguros.

Infelizmente, mesmo que todas as medidas de segurança sejam obedecidas, ainda corremos riscos de assaltos, roubos, acidentes, entre muitas outras situações que podem resultar em grandes prejuízos ao proprietário.

Por isso, um dos principais motivos para contratar a proteção veicular é contar com essa tranquilidade em situações de sinistro, tendo um apoio econômico para ressarcir os gastos e enfrentando o problema da forma mais rápida e fácil possível.

2 – Rapidez na proteção

Ao se associar a uma associação de proteção veicular, imediatamente seu veículo já estará protegido. Você não precisa esperar por uma análise de perfil.

O associado não enfrenta a burocracia comum nas seguradoras veiculares. O termo de adesão é simples, não há complicações e, após ser assinado, a cobertura já passa a vigorar no mesmo dia.

O processo de pagamento também é simples, consistindo em uma entrada e no parcelamento das prestações seguintes.

3 – Sem burocracia

Ao aderir à proteção veicular você irá usufruir de processos mais ágeis e menos burocráticos. Quer saber por quê?  Veja:

  • Ao avaliar o perfil do condutor, não são exigidos dados como idade, tempo de habilitação, sexo, garagem em casa, entre outros;
  • Em caso de eventos como acidentes ou furtos, por exemplo, o associado resolve diretamente com um representante responsável, sem precisar desgastar-se com inúmeras ligações para a empresa;
  • É possível encontrar um plano na medida certa para carros mais antigos, garantindo tranquilidade e segurança contra possíveis riscos;
  • Não há análise de crédito. Além de flexibilidade nas transações, o associado não enfrenta problemas na apresentação da restituição por parte da associação.

Geralmente, os processos para dar entrada em seguros privados podem ser bastante complicados e longos, já que envolvem muita burocracia. Essa diferença é sentida desde o momento de concretizar a adesão até na hora de solicitar algum tipo de serviço ou indenização.

4 – Pagamento facilitado

Outra grande vantagem de uma proteção veicular é o baixo custo. Quando comparamos os preços das cotas desse serviço às mensalidades dos seguros privados, notamos uma diferença muito grande. As proteções veiculares são muito mais acessíveis!

Isso se dá por várias razões. A principal delas está no tipo de empresa que oferece cada serviço: enquanto os seguros são serviços prestados por empresas privadas (e com fins lucrativos), a proteção veicular é oferecida por cooperativas (sem fins econômicos), funcionando no sistema de rateio.

Além do valor mais em conta nas proteções, a forma de pagamento é melhor também. Nas empresas de seguro, normalmente, é necessário dar uma entrada e o número de parcelas é bem pequeno, gerando um custo mensal alto. Nas proteções o valor é dividido por todo o ano, assim, o valor a ser pago mensalmente fica bem menor.

5 – Perfil do condutor não altera os valores

Uma das primeiras vantagens para aderir à proteção veicular é a flexibilidade, pois ela não exige perfil de condutor. Nos seguros, o perfil de condutor é fator fundamental para definir o valor da apólice.

O perfil envolve questões como: experiência, gênero, local de residência do motorista, garagem e dispositivos de segurança e histórico no trânsito. As seguradoras costumam cobrar até 30% mais caro para pessoas que têm até 25 anos, considerando sua menor experiência. Da mesma forma, as mulheres costumam levar vantagens no preço dos seguros, pois costumam ser mais cautelosas enquanto dirigem.

Quanto ao local de morada, pessoas que habitam bairros mais agitados e perigosos acabam tendo que pagar valores mais altos. Se o motorista tem um histórico de trânsito pouco atraente, com muitas multas, apreensões, acidentes, o preço do seguro também se eleva.

Caso o motorista não tenha garagem e/ou deixe o veículo estacionado em locais mais propensos a danos e roubos, também paga mais caro. A ausência de dispositivos de segurança (alarmes, travas, vidros elétricos, rastreadores) também aumenta o preço do seguro.

No caso de proteção veicular, esses pontos não pesam tanto na hora de contratar os serviços.

6 – Cobertura

É comum que o mesmo veículo seja utilizado por vários integrantes da família. Nos seguros convencionais, a cobertura é bastante restrita, sendo que, em alguns casos, apenas o condutor principal é o beneficiário desse serviço.

Já na proteção veicular, essa cobertura é mais ampla, de modo que, em algumas associações, é permitido cadastrar mais condutores como beneficiários. Isso, além de ser uma tranquilidade a mais, é uma forma de estender a segurança para toda a família.

A única exigência, claro, é de que os condutores cadastrados sejam legalmente habilitados.

7 – Assistência 24 Horas

Não importa o horário em que o motorista precisar de ajuda: seja pela manhã, seja pela tarde, seja pela noite ou pela madrugada, a proteção veicular vai até o associado e presta atendimento.

Não importa o serviço, a associação garante que o associado não ficará na mão. Caso não seja possível resolver o problema naquele momento, o associado receberá orientações de como proceder.

Reduza o estresse e aumente a sua tranquilidade

O veículo que trafega pelas ruas e avenidas da cidade está exposto a riscos. E nós nunca sabemos qual momento pode acontecer um imprevisto no trânsito. Portanto, aderir à proteção veicular deixará você mais tranquilo e evitará estresse.

Foram listados neste artigo vários motivos para você ser um associado e proteger seu patrimônio, como por exemplo, qualidade no serviço, custo x benefício, comodidade, menos burocracia, entre outros. Portanto, com tantas vantagens oferecidas pelo serviço de proteção veicular, você não pode ficar fora dessa!

Será um prazer receber o seu contato e tornar você um associado AMV Brasil, protegendo o seu veículo e contribuindo para sua segurança e tranquilidade no trânsito.