skip to Main Content
ÁREA DO ASSOCIADO:

Economize na manutenção do carro com essas dicas!

Economize Na Manutenção Do Carro Com Essas Dicas!

A manutenção do carro por preços que não ultrapassem o nosso orçamento é uma tarefa diária e difícil. Acaba que se juntarmos todos os gastos do veículo, como impostos, gasolina, revisões e outros ficamos assustados com o valor a ser pago.

Para tornar a tarefa da economia com os gastos do veículo bem mais fácil, montamos essa lista de práticas que podem te ajudar a economizar bastante. Segue com a gente!

Abasteça em lugares de confiança

Quando optamos pelo posto de gasolina mais perto do que pelo mais econômico, cometemos um erro comum, mas que afeta diretamente no nosso bolso. Não frequente postos que pareçam estranhos, pouco visitados e com tarifas e bandeiras absurdamente baixas. A dica é observar se o lugar que você abastece é visitado por taxistas e outros frotistas. Esse é um bom indicador de que a gasolina tem qualidade e preço justo.

E lembre-se: se você achou um posto ideal, crie o hábito de frequentá-lo, mesmo se a distância for um pouco maior. No final, a conta do mês será reduzida e o caminho mais longo será recompensado.

Revisão preventiva é necessária

Aí você se pergunta: “Como gastar mais fazendo uma revisão no mecânico pode me ajudar?” Essa parte é extremamente simples.  A revisão previne que problemas pequenos cresçam e se tornem enormes. Eles, provavelmente, vão te custar muito mais que a revisão.

Além disso, a troca de alguns itens com antecedência pode te fazer economizar gasolina. Quando o motor funciona com o filtro de ar sujo, a combinação de ar e gasolina certa para que o veículo rode é alterada. Isso te faz gastar mais gasolina do que deveria. Portanto, fazer a troca tanto do filtro quanto do óleo é extremamente importante para sua economia. Em uma revisão mensal, lembre-se de verificar esses itens e tudo que possa te fazer gastar mais no futuro.

Economize no seguro veicular

Você sabia que tem como proteger o seu carro e gastar bem menos do que você já paga? Já que um dos grandes vilões da vida de quem tem um carro é o seguro automotivo, foram criadas opções no mercado muito mais rentáveis e práticas do que essa.  Uma dessas opções são as proteções veiculares, que costumam atender bem e por um preço muito mais em conta do que seguros.

E aí? Gostou das dicas e quer saber mais sobre economia com o seu carro? Confere nosso ebook sobre “Como economizar no seguro veicular” Lá a gente te ensina como diminuir muito o seu custo com a segurança do seu veículo.