skip to Main Content
ÁREA DO ASSOCIADO:

5 dicas para você adquirir um bom plano de proteção veicular

5 Dicas Para Você Adquirir Um Bom Plano De Proteção Veicular

Na hora de escolher o serviço de proteção veicular, é preciso se atentar para alguns atributos que todo bom plano deve ter, pois assim você se poupará de problemas futuros.

A fim de evitar dor de cabeça na hora de solicitar cobertura de assistência, selecionamos alguns serviços essenciais que você deve exigir durante sua pesquisa à procura do plano de proteção veicular perfeito.

Rapidez e eficácia na autorização de reparos

Esse é um ponto muito importante a ser considerado, já que é comum vermos reclamações contra seguradoras sobre longas esperas para realizar reparos no veículo do segurado. Em todo o caso o procedimento pedirá algumas etapas (entrega de documentação, análise técnica,…), mas recomendamos que você sempre verifique no regulamento da associação de proteção veicular os prazos garantidos em caso de destruição parcial do carro.

Liberdade na escolha da oficina

A possibilidade do motorista escolher a oficina é uma vantagem importante e está bastante relacionada com o item que mencionamos anteriormente. Muitos reclamam que a seguradora demorou muito tempo para autorizar o reparo do veículo devido à demora com a vistoria e também à falta de disponibilidade na oficina previamente contratada pela empresa. Por essa razão, aconselhamos que você prefira uma associação de proteção veicular que permita ao motorista escolher a oficina que ele quiser para reparar seu carro.

Cobertura em todo Brasil

Procure saber qual a área de cobertura da sua associação. Não só pelo motivo de saber se ela é capaz de cobrir a área em que você mora, mas também se a proteção lhe será útil caso você esteja viajando. Além disso, existe uma boa relação entre o alto alcance da associação e sua confiabilidade: em geral as grandes proteções veiculares, que atuam em várias partes do Brasil e têm um bom histórico de clientes, possuem maior garantia de bom serviço.

Assistência 24 horas

Claro que você não pode esquecer de checar os serviços de assistência 24h do seu plano. Recomendamos observar no plano os auxílios que serão imprescindíveis em caso de transtornos, como: reboque, troca de pneus, serviço de chaveiro, SOS mecânico e eletricista, etc.

Descontos e vantagens

Sabemos que para muitos esse ponto está claro e nem precisaria ser citado. Mas achamos muito importante enfatizá-lo para lembrar você que, após a garantia e a qualidade dos serviços terem sido levadas em conta, não podemos esquecer que a melhor associação de proteção veicular combina transparência nos seus planos com benefícios aos seus associados.

Esses são algumas funcionalidades fundamentais a que devemos nos atentar na hora de contratar um plano de proteção veicular. Esperamos que, quando você for fazer o seu plano, pesquise com cuidado seus serviços e repare se ele irá te garantir no mínimo essas vantagens que apontamos.8

Conversar
1
Olá! Posso te ajudar?