skip to Main Content
ÁREA DO ASSOCIADO:

Como evitar que seu carro seja roubado no carnaval?

Como Evitar Que Seu Carro Seja Roubado No Carnaval?

Com a chegada do carnaval, é comum deixarmos o carro estacionado para frequentar os blocos ou mesmo quando saímos para viajar e aproveitar o feriado. Quando isso acontece, o maior medo do motorista é voltar para o estacionamento e não encontrar o seu veículo lá.

Roubos são muito comuns no Brasil, ainda mais na época de Carnaval, quando as ruas estão cheias e os furtos costumam ocorrer em plena tarde. Para evitar este e outros imprevistos, confira algumas dicas para evitar roubos ou outras tantas dificuldades que podem acabar com o clima de festa do Carnaval!

Não deixar objetos no carro

Quando estacionamos o carro, é importante deixar o mínimo de itens expostos dentro do veículo. Afinal, quanto menos atenção o carro chamar, melhor. Qualquer bem material deve ser guardado no bagageiro ou escondido debaixo dos bancos, até mesmo sacolas de compras ou brinquedos podem ser alvo dos ladrões.

Lembre-se também de levar sempre com você carteiras com dinheiro e documento e itens eletrônicos como celular, carregadores, câmeras fotográficas e outros.

Bons locais de estacionamento

Quando as ruas estão muito cheias devido aos blocos, os motoristas costumam ter um espaço reduzido para estacionar e acabam parando na primeira vaga livre que encontram.

Cuidado! É importante conhecer bem o local de estacionamento e não confiar em pessoas que atuam na informalidade estacionando carros. Essas pessoas geralmente não tem boas intenções e se aproveitam da falta de vagas para roubar motoristas.

Tente optar por um estacionamento fechado. Às vezes pagar por uma vaga pode evitar uma conta muito mais salgada em caso de roubo.

Caso o problema seja estacionar durante uma viagem, tente conversar um pouco com os moradores locais para saber qual o local mais seguro para estacionar.

Proteja o seu carro com alarmes e outros dispositivos

Para que você se sinta ainda mais seguro e possa aproveitar o seu feriado sem preocupações, instale um alarme ou rastreador no seu veículo. Caso algo aconteça, você vai ser capaz de impedir que seu veículo seja roubado ou mesmo rastrear o caminho e avisar a polícia para que ele seja resgatado.

Invista em outros tipos de proteção

Além de alarmes e rastreadores, é importante ter um respaldo caso o ladrão seja bem sucedido, certo? Contrate alguma proteção veícular que possa te ajudar caso o roubo venha a acontecer oferecendo transporte e hospedagem.

Faça uma checklist do carro

Em caso de viagens, evite imprevistos na estrada como panes elétricas fazendo uma checklist de itens a serem conferidos antes de viajar. Confira os pneus, sistema de arrefecimento e os freios.

Seguindo essas dicas você vai poder ficar tranquilo e aproveitar muito o seu feriado nos blocos ou viajando!