Qual é o risco de não ter meu veículo protegido?
Hoje em dia o número de roubos e furtos, principalmente nas grandes cidades, estão cada vez maiores. Isso sem mencionar o grande risco de acidentes ou danos causados por fenômenos da natureza. Por estes motivos, é extremamente importante que o seu veículo esteja protegido, seja por uma Associação de Proteção Veicular ou por uma seguradora.
No entanto, existem vários outros motivos para que você não deixe seu carro rodar por aí desprotegido. É exatamente disso que este post se trata. Aqui vamos te contar quais são os riscos e as situações pelas quais você pode passar caso não tenha uma proteção para o seu carro.
Gastar muito dinheiro com um imprevisto
Ao pagar por uma proteção veicular ou seguro, você não quer precisar usá-lo, mas caso algo aconteça, é bom ter um para te amparar.
Por exemplo, se você se envolve em um acidente onde haja perda total, a primeira coisa que se sente é o desespero de ver muito dinheiro indo embora. Com uma proteção você consegue diminuir o prejuízo que pode ter com o seu veículo.
Mesmo que não seja um furto sem recuperação, assumir os riscos de não estar protegido, por mínimo que seja o reparo que você terá que pagar para consertar, fará com que você gaste uma quantia considerável de dinheiro.
Não saber qual prestador de serviço procurar
Imagine que você está viajando e o seu carro dá uma pane em plena rodovia. Agora pense só ter que procurar um serviço de guincho no meio da estrada e o quanto será gasto com isso. Caso o carro esteja com o pagamento da proteção ou seguro em dia, pode-se ter contratado o serviço de guincho, que a empresa responsável irá resolver o seu problema.
Caso o motivo de acionar o guincho seja por um acidente e tenha o proprietário que ficar sem veículo, pode ser que em seu contrato você possa utilizar um carro reserva por alguns dias enquanto o problema com veículo é analisado e resolvido.
Deixar de usar seu carro por medo
O carro deve ser usado para lazer ou para facilitar o trabalho e a locomoção. Ele surgiu exatamente para facilitar a vida e não para ser uma dor de cabeça!
Nos tempos turbulentos em que se vive, acabamos ficando com medo de usufruir do nossos bens. O medo de alguma batida, ou a iminência de um roubo acaba fazendo com que pensemos duas vezes antes de tirar o veículo da garagem.
Ter um carro segurado diminui, ou até acaba, com este tipo de dor de cabeça. Ter uma vida mais calma, com menos preocupações e podendo aproveitar bem o seu patrimônio já é motivo suficiente para procurar uma proteção para seu veículo.
E aí, você já se convenceu dos motivos pelos quais jamais deve deixar seu veículo desprotegido?
Uma das piores situações que um motorista pode viver é ter seu veículo roubado ou furtado, principalmente se o seu carro não tiver nenhum tipo de proteção. Esse tipo de acontecimento desanima e causa uma grande insatisfação. E o pior, ainda terá de lidar com a rotina diária sem o auxílio do carro.
Fica claro que a opção pela contratação de uma proteção não aumenta apenas a sensação de segurança relacionada ao patrimônio, mas também de tranquilidade e até mesmo de conforto, tendo em vista que a única preocupação que você terá é a de estar em dia com a seguradora escolhida e de tomar as precauções necessárias para que dirija tranquilo.
Com de todas essas informações, não corra os riscos de não ter uma proteção!