skip to Main Content
ÁREA DO ASSOCIADO:

Associação de proteção de veículos: 5 motivos para você não ignorar esse serviço

Associação De Proteção De Veículos: 5 Motivos Para Você Não Ignorar Esse Serviço

Os seguros estão cada vez mais burocráticos e, portanto, conseguir segurar um veículo tornou-se ainda mais difícil. Isso porque as empresas mantiveram o monopólio desse mercado durante anos. No entanto, agora surge uma excelente alternativa: as associações de proteção veicular.

Nos últimos anos, quem quisesse proteger seu veículo tinha que se submeter aos processos dessas seguradoras. Além de ser um processo demorado, ele também funciona de acordo com os interesses de cada organização — veja o exemplo do Rio de Janeiro.

Contudo, as associações de proteção veicular surgem como uma alternativa melhor, mais barata e ágil para o consumidor. Nessa modalidade, todos os associados unem-se em forma de rateio para custear os roubos, furtos e acidentes que acontecem no grupo. Como isso acontece numa frequência muito baixa e as associações contam com parcerias para a prestação de serviços, você acaba pagando bem menos, mensalmente, pela proteção.

5 razões para escolher uma associação de proteção de veículos

Para lhe ajudar a entender melhor todos os benefícios e vantagens da proteção veicular sobre os seguros tradicionais, selecionamos as 5 principais razões para você considerar esse serviço na hora de proteger o seu bem. Vamos lá?

1. Menos burocracia

A contratação da proteção veicular na associação é muito mais rápida e justa. Dados como a idade do motorista, tempo de carteira, endereço, garagem de casa, onde o carro fica estacionado no trabalho, por exemplo, não influenciam no valor da mensalidade.

Isso acontece porque os processos das associações de proteção veicular e das empresas de seguro são bem diferentes. A associação tem a vantagem de ser mais inclusiva.

Mesmo em carros mais antigos é possível encontrar um plano na medida certa para garantir tranquilidade e segurança contra os riscos que todos corremos.

2. Mais agilidade

O tempo para a resolução dos problemas também é muito menor. Em caso de acidentes ou furtos, o associado pode resolver diretamente com o representante responsável, sem ter que passar por inúmeros teleatendimentos e nem apresentar documentações intermináveis.

3. Reparos e Assistência 24h

A proteção veicular, ao contrário do que muita gente pensa, também oferece os serviços de assistência 24h com envio do reboque/socorro, assistência para problemas elétricos e mecânicos, chaveiro, troca de pneus, além da disponibilização de carro reserva para você não ficar na mão enquanto o seu carro vai para o conserto.

4. Proteção contra terceiros

Muita gente ainda acredita que a cobertura contra terceiros é um benefício exclusivo das empresas de seguro, mas estão enganados. A associação também oferece essa proteção a um custo muito menor quando comparado ao seguro.

5. Mais econômico que o seguro

A maior vantagem das coberturas oferecidas pelas associações de proteção veicular é, sem dúvida, o preço. Ela pode chegar a ser até 70% mais barata que um seguro tradicional, segundo a revista Quatro Rodas, mesmo oferecendo todas as coberturas (ou até mais) que uma empresa de seguro oferece.

Portanto, proteger o seu carro ficou, além de mais rápido e seguro, mais econômico.

E aí, gostou de conhecer as vantagens da associação de proteção de veículos? Então, não perca tempo: entre em contato conosco e faça já a sua cotação!