skip to Main Content
ÁREA DO ASSOCIADO:

O que é proteção veicular e quais as vantagens?

O Que é Proteção Veicular E Quais As Vantagens?

Se você tem um carro, é bem provável que procure a melhor alternativa para protegê-lo. O medo de roubos, furtos ou até mesmo de colisões (o que pode sair muito caro) faz com que muitos brasileiros fiquem de olho na melhor maneira de evitar qualquer dor de cabeça.

É justamente aí que a proteção veicular aparece como uma alternativa mais acessível que as outras opções e com diversos benefícios. Para entender um pouco mais sobre o assunto, continue a leitura! Neste post vamos deixá-lo por dentro das vantagens de se investir na proteção veicular. Confira!

O que é proteção veicular, afinal?

O sistema de proteção veicular funciona como uma repartição, entre os próprios associados, de eventuais prejuízos materiais sofridos nos veículos previamente cadastrados. Nada mais é que a junção de um grupo de pessoas que fazem um fundo para cobrir eventuais problemas com o veículo de cada um.

Para isso, cada participante deve pagar um valor médio mensal para custeio das despesas. Essa é a melhor forma de resolver o problema da forma mais ágil possível, pois não envolve a tradicional burocracia das outras formas de proteção para veículos.

O processo é confiável?

Muitas pessoas ficam com medo de entrar em uma furada e pagar para uma associação que não seja honesta. Como precisam de um registro formal, esses casos são cada vez mais incomuns.

É sempre bom tomar os devidos cuidados e consultar a associação antes de fechar qualquer contrato, mas, de uma forma geral, o negócio é cada vez mais sólido e consistente.

Quais são as vantagens?

Se você ainda não sabe muito bem como funciona a proteção veicular, é bem provável que se surpreenda com os benefícios que ela pode trazer para o associado. Veja alguns que listamos abaixo.

Mais agilidade e menos burocracia

Se você já teve algum sinistro e precisou acionar uma empresa, sabe que esse é um processo burocrático. Por outro lado, uma associação de proteção veicular conta com bem menos etapas para resolver o seu problema, o que simboliza uma redução significativa de etapas em todo esse processo. E tem mais: o tempo de habilitação, a idade do condutor e ter ou não garagem em casa não influenciam no preço total do serviço. Interessante, não é mesmo?

A agilidade é outro ponto que faz toda diferença. Quando acontece algum tipo de acidente ou furto, o associado resolve tudo com um representante — o que evita aquelas ligações sem fim.

Preços mais baixos

O contrato de uma associação de proteção veicular costuma ser consideravelmente mais baixo que o de outras opções no mercado. Isso significa que você pode contar com os mesmos benefícios e diferenciais e pagar muito menos por isso.

Assistência 24 horas

Essa é uma das principais vantagens, pois o ideal é que o associado receba o socorro quando precisar (independentemente da hora em que o problema acontecer). A assistência 24 horas envolve socorro elétrico e mecânico, reboque, veículo substituto, troca de pneus, chaveiro e vários outros. Você ficou bem mais tranquilo sabendo disso, certo?

Proteção contra terceiros e descontos em estabelecimentos conveniados

Esse é outro diferencial, pois garante uma proteção para carros e motos. Essa é uma maneira de garantir tudo isso com preços mais baixos. Para fechar, existem também os descontos nos estabelecimentos conveniados — o que representa uma rede de vantagens.

Depois de ler este post e entender melhor o que é a proteção veicular, como ela funciona na prática e quais são as vantagens, não deixe de ponderar essa possibilidade. Assim você contrata uma segurança para você e sua família (e o melhor: totalmente de acordo com a lei).

E você, gostou do nosso conteúdo? Então acompanhe vários outros no nosso Facebook e Instagram. Nos encontramos por lá!