fbpx skip to Main Content
ÁREA DO ASSOCIADO:

É realmente necessário fazer um seguro de carro? Entenda!

Era mais um fim semana que Marconi estava com a família numa praia sossegada. Longe da agitação urbana, tudo parecia estar tranquilamente bem. A esposa se dirigiu ao carro para buscar alimentos e foi surpreendida por dois assaltantes armados que ameaçaram atirar, caso não recebessem a chave do veículo. 

Felizmente, a vida da esposa foi poupada. Porém, os prejuízos financeiros foram enormes. Lamentavelmente, o veículo não estava protegido contra roubo e furto. Por ser um carro antigo, foi-lhe recusada proteção por algumas empresas do setor. 

Incidentes como esse acontecem com frequência — você sabe disso. E no seu caso? Está tendo dificuldades para encontrar um seguro de carro? Quais são os benefícios? Existe alguma forma de estar protegido sem pagar tão caro? Leia o texto e descubra.

Quais são os obstáculos na hora de proteger o seu veículo?

Muitas pessoas vão em busca de empresas para proteger os seus bens, especialmente automóveis. Boa parte delas, porém, não se sente satisfeita com as exigências burocráticas e os preços estipulados. O frequente resultado é que ficam sem o seguro de carro e imunes a todo tipo de risco.

Alguns obstáculos comuns impostos pelos seguros convencionais são:

  • perfil do condutor: idade, sexo, tempo de habilitação e outros fatores influenciam o preço da proteção. Isso vale não somente para o condutor principal, como também para outros que forem dirigir o veículo, como esposa e filhos;
  • zona de circulação do automóvel;
  • ano e modelo: veículos mais antigos são facilmente rejeitados;
  • altos valores.

Como saltar os obstáculos?

Uma associação de proteção veicular é bem diferente das empresas de seguro convencionais. Com certeza, você deseja rapidez no atendimento e na contratação, com melhor relação custo-benefício. Nesse caso, uma associação de proteção veicular será o melhor caminho.

Basicamente, uma associação funciona da seguinte forma: um grupo de pessoas deseja compartilhar as despesas provenientes de colisões, fenômenos da natureza, roubos e furtos. Ao ocorrer qualquer imprevisto, os custos são divididos entre todos os  associados.

Quais os benefícios de optar por uma associação de proteção veicular?

Já mencionamos alguns benefícios gerais de optar por uma associação. Confira agora uma lista com as principais vantagens:

  • ausência de avaliação do perfil do condutor: são analisadas apenas as informações do seu carro — dessa forma, outras pessoas podem usufruir do veículo sem preocupações;
  • zona de circulação e seu endereço não influenciam o valor;
  • veículos de qualquer modelo e idade são aceitos;
  • reboque do automóvel após pane ou acidente;
  • fornecimento de táxi;
  • serviços elétricos, mecânicos e de chaveiro;
  • retorno ao domicílio;
  • cobertura a danos nos faróis, lanternas, retrovisores e demais vidros;
  • rastreamento do automóvel por central de monitoramento.

Um dos benefícios que mais chamam a atenção nas associações são os valores acessíveis, sem burocracia excessiva. Isso acontece porque as despesas com eventos são divididas entre todos os associados.

Imprevistos acontecem, sabemos. Estar em segurança é cada vez mais difícil. Contudo, contratar uma proteção veicular vai deixá-lo sem aquele medo terrível de perder um bem conquistado com tanto esforço. E, nesses tempos de instabilidade econômica, perder dinheiro é algo que ninguém deseja.

Quer saber quais são outros benefícios de fazer parte de uma associação de proteção veicular? Tem alguma dúvida sobre como funciona o processo? Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Teremos o maior prazer em ajudar.