fbpx skip to Main Content
ÁREA DO ASSOCIADO:

Como usar sua moto para ganhar dinheiro?

Como Usar Sua Moto Para Ganhar Dinheiro?

Você já pensou em utilizar a sua moto para ganhar dinheiro? A falta de uma renda boa e que consiga pagar todas as contas que temos, hoje em dia é uma raridade. Não é à toa que a maioria dos brasileiros procura uma forma de renda extra nos horários fora do trabalho e em fins de semana.  

Nossa tarefa neste post é te mostrar algumas dicas para que você ganhe dinheiro da forma mais simples e gastando o menos possível, utilizando a sua moto como objeto principal para lucrar!

Ganhar dinheiro extra com sua moto é muito fácil e prático!

Sim! Não é uma tarefa difícil garantir um dinheirinho extra com seu próprio veículo, mas é necessário tomar certos cuidados para que você não tenha problemas no futuro.

O primeiro passo a ser tomado é entender se a sua moto realmente vai dar conta do trabalho. Como você vai ter que usá-la muitas vezes, confira se ela está em boas condições, se precisa de alguma revisão no mecânico ou mesmo se está com alguma pendência judicial.

Falando em pendências judiciais, a sua carteira de motorista também deve estar em dia.

Outro item que você deve pensar é na segurança da sua moto. Com o aumento do uso, aumentam também os riscos. Procure entender qual o jeito mais econômico de proteger sua moto e invista algum dinheiro nele.

Todos os itens acima estão em ordem? Então chegou a hora de trabalhar. Vamos as ideias de como ganhar uma renda extra com sua moto!

Ganhe dinheiro com aplicativos de entregas

A primeira dica são os famosos aplicativos de entrega. Mas não se atenha aos mais famosos! Existem milhares deles disponíveis, desde aqueles que entregam comida até os que fazem qualquer tipo de entrega.

Essa é uma boa forma de utilizar a tecnologia a seu favor e fazer os seus próprios horários, já que a maioria dos aplicativos permite você trabalhar quando pode. Você pode escolher quando fazer as entregas e o que quer entregar. Logo depois que o trabalho for feito, você recebe a comissão.

Vamos listar aqui alguns aplicativos ótimos para você começar a sua renda extra:

 

 

Monte seu próprio negócio!

Nesse tópico as ideias são infinitas. Você pode montar desde o seu próprio negócio de entregas, até mesmo fazer uma parceria com outros trabalhadores autônomos e entregar marmitex para outros negócios. Quem decide o que vai vender é você!

MotoTaxi: uma boa renda extra

Ainda falando sobre montar o próprio negócio, um dos principais serviços utilizados aqui no Brasil é o moto taxi. Aproveite essa grande procura e comece a tirar a sua renda extra daí. Basta apenas consultar a prefeitura da sua cidade para tirar a licença e começar a trabalhar!

Mãos à obra!

Depois de todas as dicas, é só começar a trabalhar e fazer a sua moto te render um bom dinheiro! Mas não se esqueça das dicas iniciais sobre segurança, documentação e revisão do veículo. Afinal, elas são imprescindíveis para que você obtenha lucros e não prejuízos.