fbpx skip to Main Content
ÁREA DO ASSOCIADO:

12 dicas de segurança para as mulheres motoristas

12 Dicas De Segurança Para As Mulheres Motoristas

Ao terminar de ler este post, você terá concluído 100% da trilha Mulheres no volante!

 

100%

Infelizmente estamos cansadas de saber que a falta de segurança nas ruas hoje só aumenta… O trânsito, então, é lugar de estar atenta a tudo, para evitar assaltos e golpes de criminosos.

Além de tudo, algumas reportagens sugerem que as mulheres, em alguns casos, são preferência dos assaltantes. Isso porque muitos as vêem lamentavelmente como vítimas “mais fáceis”, que ainda não possuem certa malícia para fugir de situações perigosas.

Porém, não dá para simplesmente deixar o volante de lado com medo de sair na rua, não é? Por isso, pensando em você, separamos 12 dicas de segurança para as mulheres motoristas! São dicas simples, mas que com certeza ajudarão todas a garantir maior proteção e respeito no trânsito. Então, vamos começar…

1 – Quando estiver pronta para sair, seja rápida ao entrar no carro! Sugerimos que já esteja com a chave na mão, com tudo certo para entrar. Não é bom ficar parada na rua procurando por chave ou qualquer outra coisa.

2 – Assim que entrar no carro, dê a partida e comece a dirigir. Recomenda-se não ficar com ele parado resolvendo outros assuntos.

3 – Ao parar nos semáforos, prefira as faixas do meio! Caso não seja possível, evite ficar muito próxima às calçadas do lado esquerdo, que são a preferência dos criminosos. E, claro, sempre seguindo a próxima dica…

4 – Mantenha as portas travadas! Deixar as portas sempre trancadas é segurança básica no trânsito urbano.

5 – Viu que o sinal fechou? Vá reduzindo aos poucos a velocidade, evitando ficar muito tempo parada no semáforo. Quem sabe até você chegar no semáforo ele não tenha reaberto e você se livrado totalmente do seu carro ser alvo de criminosos.

6 – Quando parar, vidros fechados! Principalmente em engarrafamentos, recomendamos que os vidros não fiquem abertos por completo, para dificultar roubos mais velozes.

7 – Deixe seus pertences dentro do porta-luvas e suas bolsas ou mochilas escondidas. Para não chamar a atenção de bandidos, nunca coloque objetos de valor sobre o painel.

8 – Desconfiada de que está sendo seguida? Procure locais de maior movimento! Ao pedir ajuda ou fazer denúncias, o mais indicado é sair de ruas escuras e/ou pacatas, a fim de desencorajar os perseguidores.

9 – Não ande com o tanque quase vazio e esteja sempre com a manutenção preventiva em dia! Essas, além de serem regras a serem obrigatoriamente seguidas para se andar dentro da lei, são dicas que vão evitar que você fique parada em locais perigosos.

10 – Estacione o carro em locais iluminados e movimentados!

11 – Tenha bloqueadores no seu carro! Em caso de furto ou roubo do seu veículo, você poderá acioná-los rapidamente, facilitando que seu carro seja recuperado.

12 – Monitore seu veículo com rastreadores! Além de serem muito úteis no dia a dia, eles são oferecidos dentro de planos bastante econômicos. Com o rastreamento e monitoramento do seu carro, você sempre irá saber onde ele está, o que te ajudará principalmente em situações de roubo ou furto. Saiba mais sobre rastreamento aqui!


Pronto! Curtiu nossas dicas? Temos certeza que, se você ir colocando-as em prática, vai ganhar aos poucos esses hábitos. Consequentemente, você poderá dirigir prevenida e mais tranquila!

Ah, lembrando que, claro, ainda que tenhamos pensado mais no público feminino, essas dicas servem para todos, ok? Dirigir seguro é sempre o objetivo da AMV Brasil!