fbpx skip to Main Content
ÁREA DO ASSOCIADO:

Cuide bem do seu carro: 4 dicas de manutenção obrigatórias!

Cuide Bem Do Seu Carro: 4 Dicas De Manutenção Obrigatórias!

Quer manter o seu carro funcionando 100% durante bastante tempo? Pois saiba que é possível diminuir o número de visitas (bem caras, inclusive) às oficinas mecânicas!

Há algumas dicas bem básicas a serem seguidas, mas de tão básicas, muitas pessoas acabam deixando de lado… Mas nós não! Sabemos o quanto é importante deixar seu carro novinho e sem nenhum problema!

Então, vamos às dicas:

1. Mantendo a calibragem em dia

Você sabia que é bom estar sempre calibrando o carro, não é? Pois se não sabia, essa é uma das orientações básicas que você precisar passar a fazer dela um hábito…

O carro deu aquela leve “puxada” para um dos lados enquanto você dirigia? Meu amigo, então faz tempo que você não calibra esses pneus aí! O recomendável é fazer a calibragem quinzenalmente. Além de salvar os seus pneus, você vai sentir a direção muito melhor e economizar no combustível.

2. Lavando da forma correta

Você sabia que realizar uma limpeza correta do carro não é só questão estética? Limpar o veículo cuidadosamente previne a chegada de bactérias e fungos que, em um ambiente fechado como o de um veículo, podem ser bastante prejudiciais para a sua saúde e de quem mais usa o seu carro.

Além disso, é claro, a limpeza evita defeitos na lataria e na pintura.

Por isso, lave-o com frequência! O jeito é ensaboar o carro de cima pra baixo e já ir enxaguando. É sempre preferível usar sabão neutro para isso, caso você não tenha shampoo automotivo. Quando o automóvel estiver totalmente limpo (importante estar sem mancha nenhuma de sabão), é só passar um paninho seco suavemente sobre o carro.

E lembre-se dos vidros: eles não podem ficar sem um pano macio umedecido!

Recomenda-se lavá-lo no mínimo mensalmente, ou de 15 em 15 dias se você conseguir.

3. Manutenção constante é prevenção!

Evitar que problemas pequenos posteriormente fiquem gigantes e deixar o seu carro sempre novinho em folha: manutenções constantes são a chave do sucesso. Seja porque você quer se prevenir contra gastos inesperados, seja para evitar a depreciação dele, não tem outra: é melhor prevenir que remediar!

Inclusive, nós já fizemos um post sobre itens que não podem faltar na sua revisão mensal aqui no blog! Vá lá dar uma olhada!

4. Garantia de segurança para o seu veículo

Para que você dirija tranquilo e seguro, entre para uma associação de proteção veicular! Uma opção barata, sem burocracias e que te dá todo o apoio e proteção necessária na hora de acidentes, furtos e outros imprevistos!

E quando o assunto é associação de proteção veicular, estamos falando da AMV Brasil! Número um quando se trata de proteger o carro! Entre em contato com a gente sem compromisso e faça já sua cotação: