fbpx skip to Main Content
ÁREA DO ASSOCIADO:

7 cuidados que você deve tomar ao viajar com a família

7 Cuidados Que Você Deve Tomar Ao Viajar Com A Família

Já reparou que não estamos tão longe do final do ano? Pois então, se está pensando em fazer uma viagem de carro nas férias, saiba que devemos tomar certos cuidados ao viajar com a família.

Viajar em grupo é bastante diferente de viajar sozinho. As viagens em família pedem muito mais planejamento e responsabilidade com a segurança de todos que vão com você no carro!

Por isso, se você já está pensando na futura viagem, confira esses 7 cuidados que você deve tomar ao viajar com a família:

1. Documentação

Não se esqueça de nenhum dos documentos fundamentais: RG de todos no carro, carteiras de motorista e até a certidão de nascimento das crianças caso seja necessário. Se possuir plano de saúde, não esqueça do cartão de cada um dos familiares!

Ah, você tem algum plano de proteção para o seu veículo? Então, não se esqueça de deixar com você todos os telefones e dados da associação que poderão ser úteis!

2. Revisão

Agora é a hora, não tem como deixar pra depois: peça àquele mecânico de confiança para dar uma revisada no seu carro. Veja com ele o estado dos pneus, dos faróis, dos níveis de óleo… Há alguns itens que é sempre bom verificar se estão adequados antes de sair para uma viagem longa.

3. Saúde

É claro que durante a viagem vocês devem parar em alguns lugares para lanchar e descansar. Por isso, nessas situações, fique atento às alergias dos familiares e também a alimentos com ingredientes que você desconhece. Ninguém quer interromper a viagem e ainda ter que passar mal por problemas alimentares, não é?

E as crianças? Todas vacinadas? Mesmo que seja uma viagem para cidades próximas, é importante dar uma olhada nos cartões de vacinação para ter a certeza de que todos estão em dia com a saúde!

4. Planejamento

Lembre-se do que falamos lá no início: planejamento é tudo! Comece a se preparar desde o dia que a viagem foi pensada. Se preferir, faça um checklist contendo esses cuidados que estamos listando para você mais outras tarefas que precisam ser feitas antes do dia da partida.

Ah, e você já se decidiu onde ir? Mora em Minas Gerais ou quer dar uma passeada no nosso estado? A AMV Brasil selecionou os melhores lugares para se viajar de carro em terras mineiras. Dá uma conferida: (O Guia de Viagem será disponibilizado em breve!)

5. Direção defensiva

Bem, se você é o motorista que vai levar todo mundo, essa você precisa ter mesmo em mente. Então, vamos lá:

  • Preste atenção na estrada e nos veículos à sua volta a todo momento, sem ficar desviando o olhar para outras direções. Se o celular tocar, só atenda depois de conseguir parar em local permitido.
  • Não dirija no acostamento e respeite sempre o limite de velocidade, ainda que ele pareça muito baixo para você.
  • Sempre verifique se você está em um local que pode mesmo fazer ultrapassagens.
  • Ficou cansado ou com sono? Pare e descanse!

6. Equipamentos de segurança

Tem crianças no carro? Então, instale os equipamentos de segurança necessários para cada idade:

Bebê-conforto virado de costas para os bancos dianteiros para as crianças de até 1 ano de idade.

Cadeirinha presa com cinto no banco traseiro para crianças de 1 a 4 anos.

Assento de elevação no banco traseiro para crianças de 4 a 7 anos e meio.

7. Carro protegido

Para que você dirija tranquilo e seguro, pesquise por um bom serviço de proteção veicular! Uma opção muito mais barata que as ultrapassadas seguradoras, sem burocracias e que te dá todo o apoio e proteção necessária na hora de acidentes, furtos e outros imprevistos!

E quando o assunto é associação de proteção veicular, um bom exemplo é a AMV Brasil! Número um quando se trata de proteger o carro! Se quiser, você pode entrar em contato com a gente e fazer sua cotação sem compromisso.