fbpx skip to Main Content
ÁREA DO ASSOCIADO:

Carro também é coisa de mulher!

Carro Também é Coisa De Mulher!

Ao terminar de ler este post, você terá concluído 25% da trilha Mulheres no volante!

25%

Carro também é coisa de mulher! E nós da AMV Brasil sabemos bem disso. Cada vez mais independentes e práticas, as mulheres vem conhecendo melhor o seu veículo.

Os tempos em que apenas homens se interessavam pelo mundo automobilístico já terminaram.

Pensando nisso, dedicamos esse post a algumas informações básicas para desmentir algumas crenças populares sobre motoristas mulheres e dar algumas dicas para você cuidar bem do seu carro!

“Mulher no volante, perigo constante”? Que nada!

As mulheres sabem dirigir muito bem e costumam ser consideradas motoristas muito cuidadosas. Já fazem alguns anos que pesquisas sobre o assunto são realizadas, e o resultado é unânime: as mulheres dirigem tão bem quanto os homens!

Alguns dados importantes que você talvez não conheça é que: 62% das mulheres não fala ao telefone quando dirige e mais de 35% só falam quando estacionam; além disso, 53% das mulheres conseguem centralizar o carro de ré ao estacionar.

Elas também são peritas em segurança: 40,4% das mulheres só dirigem de janela fechada e 26,6% delas fecham os vidros quando estão esperando no farol. Sabemos que essas dicas são ótimas para quem quer deixar o carro seguro.

Cuidado na hora de consultar o mecânico

Mas um dos problemas principais para as mulheres no mundo automobilístico continua sendo a manutenção do carro. Na hora de procurar a ajuda de um mecânico, muitas delas são enganadas por falta de informação a respeito do próprio carro.

Por isso é de extrema importância que o público feminino entenda o seu veículo! Claro que algumas coisas apenas profissionais podem fazer, mas o básico da manutenção é importante. Afinal, nós vimos neste post sobre 5 dicas de revisão veicular que uma boa manutenção mensal pode ser crucial para vida útil do carro.

Pensando nisso preparamos cinco dicas úteis para que você mesma cuide do seu carro:

Dicas para você cuidar bem do seu carro!

Parte externa do carro:

Pneus: Lembre-se que pneus devem ser calibrados de 15 em 15 dias! Além da calibragem certa dos pneus fazer com que seu veículo tenha maior durabilidade, ela também ajuda a economizar gasolina. Fora a calibragem, cheque regularmente o indicador de desgaste de rodagem.

Lâmpadas: Faróis, pisca-alertas e todas as outras lâmpadas que fazem parte do carro devem estar funcionando totalmente. Caso contrário, lâmpadas queimadas pode te dar alguns pontos na carteira.

Parte interna do carro:

Óleo do motor: Uma parte essencial do funcionamento do carro é o óleo do motor. E muitos motoristas, homens e mulheres, costumam deixar para lá essa parte tão importante do veículo. Verifique o nível do óleo do motor a cada 15 dias, antes de ligar o carro.

Fluido do radiador: Outro item importante é o fluido do radiador, que deve estar sempre no nível indicado no reservatório.

A AMV sabe como o público feminino está se interessando mais pelo mundo dos automóveis e, por isso, está de braços abertos para recebê-lo! Confira nossos outros conteúdos aqui no blog e fique por dentro do que está acontecendo com o seu carro!

E mais: continue lendo os outros posts da nossa trilha! No próximo post, falamos sobre o que toda mulher precisa saber sobre o seu carro!

Próximo post da trilha “Mulheres no volante”