fbpx skip to Main Content
ÁREA DO ASSOCIADO:

O que toda mulher precisa saber sobre o seu carro?

O Que Toda Mulher Precisa Saber Sobre O Seu Carro?

Ao terminar de ler este post, você terá concluído 50% da trilha Mulheres no volante!

50%

Como falamos anteriormente nesse post aqui, as mulheres vêm cada vez mais adentrando o mundo automobilístico. E nada mais natural que elas saibam melhor sobre os seus próprios carros, certo?

Trocar pneu, lavar e fazer manutenções simples…Tudo isso agora fica por conta delas! Mas existem algumas mulheres que ainda não sabem dos itens necessários para cuidar dos próprios carros e não depender exclusivamente do mecânico. E para ninguém esquecer de nada, esse post vai te ajudar a cuidar ainda melhor e revisar todos os itens do seu carro!

Trocar pneus de forma rápida e simples

O primeiro item que não pode faltar é saber trocar os pneus rapidamente e de forma simples. O primeiro passo é conferir se todos os itens para a troca estão com você e podem ser usados perfeitamente. O estepe deve estar cheio e calibrado. Além disso, você deve ter no seu carro um macaco hidráulico, chave de roda e algum sinalizador para áreas mais movimentadas.

Depois disso, pare em algum lugar plano, sinalize que você está parada e mãos à obra! Puxe o freio de mão e deixe a primeira marcha engatada. Posicione o macaco no pneu, mas não levante o carro ainda. Com ele no chão, afrouxe as porcas da roda, mas não retire totalmente. A partir daí você pode acionar o macaco e levantar o carro. Sempre confira a estabilidade do macaco em todo processo! Remova o pneu e substitua pelo estepe.

Agora encaixe os parafusos e aperte um de cada vez fazendo uma forma de X. Abaixe o carro até que a roda encoste no chão e acabe de apertar os parafusos. Retire o macaco só quando a roda estiver bem firme no chão. Fácil, não é?

. Calibragem também é importante!

Além de cuidar dos pneus, é necessário sempre calibrar o carro. O primeiro “sintoma” de que a calibragem é necessária acontece quando o carro “puxa” para um dos lados quando você dirige. O ideal é calibrar de 15 em 15 dias. Assim, além de dirigir muito melhor, você vai economizar combustível!

Cuidados na hora da limpeza

. Cuidado ao limpar os vidros do carro

Apesar de ser uma tarefa simples, para que danos não sejam feitos ao vidro são necessários itens apropriados para limpeza! Use apenas detergente, uma esponja muito macia e limpa vidros apropriados. Na hora de enxaguar, só use água fria e quando secar apenas panos macios que não arranhem!

. Carpetes de couro e limpeza interna

Além de limpar externamente o carro, é recomendado fazer a limpeza interna dos carpetes e bancos para evitar mau cheiro e manchas. Fora isso, utilize carpetes e capas de banco de couro, evitando assim manchas permanentes.

E para manter o carro conservado?

. Não deixe o ar condicionado sem ligar por muito tempo

Para manter o carro como novo, alguns cuidados devem ser tomados!  Manter o ar condicionado sem ligar, por exemplo, pode danificar os circuitos do carro e queimar o aparelho.

. Atenção no inverno: alerta de ferrugem

No inverno, é muito mais comum que o carro enferruje. As chuvas contribuem com esse problemão e um risco que você tem no carro pode se tornar algo enorme.

. Manutenções constantes mantém o seu veículo como novo

E lembre-se que manutenções regulares vão deixar o seu carro como novo e evitar que problemas pequenos fiquem gigantes posteriormente! Nós fizemos um post sobre itens que não podem faltar na sua revisão mensal aqui no blog! Confira clicando aqui!

E para segurança: proteções veiculares!

E para que você dirija tranquila e segura: contrate uma proteção veicular! Uma opção barata, sem burocracias e que te dá todo o apoio e proteção necessária na hora de acidentes, furtos e outros imprevistos!

E quando falamos de proteções veiculares, estamos falando da AMV Brasil! Número um quando se trata de proteger o carro! Entre em contato com a gente e faça já sua cotação! Vem fazer parte da nossa associação!

E mais: continue lendo os outros posts da nossa trilha! No próximo post, falamos sobre perder o medo de dirigir!

Próximo post da trilha “Mulheres no volante”