fbpx skip to Main Content
ÁREA DO ASSOCIADO:

Câmbio Automático é uma vantagem? Descubra aqui!

Câmbio Automático é Uma Vantagem? Descubra Aqui!

O câmbio automático está cada vez mais famoso em terras brasileiras. A tecnologia que antes não era muito popular está se tornando cada vez mais falada pelos motoristas. Mas muitos ainda não entendem como funciona o câmbio automático e quais suas vantagens e desvantagens. Afinal, ele realmente é melhor que o câmbio manual? Oferece algum tipo de economia? É mesmo mais confortável? O investimento feito é válido?

A AMV vai responder para você as principais dúvidas sobre o câmbio automático! Acompanha o post e descubra mais sobre o assunto com a gente. 

O que é o câmbio automático?

O câmbio automático é um sistema que dispensa a ação humana na troca de marchas. Ele calcula e analisa automaticamente a velocidade e a rotação do motor, determinando qual a melhor marcha e qual o momento certo para ajustá-la. Por isso, quando um carro possui câmbio automático, o pedal de embreagem não existe e o motorista não precisa tirar as mãos do volante para trocar a marcha. Nos carros mais modernos a troca de marcha automática é tão suave que o motorista sequer percebe que ela foi mudada.

 

Vantagens de um carro com câmbio automático

  1.   Economia de combustível

Como o câmbio automático é muito mais preciso que o próprio motorista na hora de trocar a marcha, o carro acaba economizando muito no quesito gasolina. Quanto mais certeira a troca de marcha, menos gasolina é gasta durante o processo.

  1.   Pouca chance de estragar

Apesar de mais caro para ser mantido, o câmbio automático é muito mais durável. O processo de troca de marcha automático tem pouca chance de errar, o que preserva outros componentes do carro de possíveis manutenções.

  1.   Maior conforto na direção

Utilizar o carro não deixa de ser uma atividade estressante. Prezar pelo conforto do motorista é não só uma comodidade, mas uma necessidade. Por isso, o câmbio automático vem ficando cada vez mais famoso, já que ele deixa a direção muito mais prática.

As vantagens de ter um câmbio automático são claramente maiores que as desvantagens, como o alto custo. No final, o valor utilizado para o câmbio é retornado através de uma direção melhor e até mesmo manutenções menos frequentes. Se interessou por esse post de manutenção? Que tal acompanhar outros sobre esse mesmo tema aqui do blog da AMV? Leia algumas das sugestões para você que adora saber sobre o seu carro!

 

Rastreador de Veículos: o equipamento que protege a sua vida!

Sinais de que o seu motor vai fundir

Itens que não podem faltar na revisão do seu carro