Quando é mais vantajoso ter Proteção Veicular?
Manter o carro sob a proteção de um seguro ou em uma Associação de Proteção Veicular já deixou de ser uma opção e acabou se tornando uma necessidade. Isso por que, cada vez mais, vemos os números de roubos e furtos crescerem nos grandes centros. Além de não estarmos livres de acidentes e fenômenos da natureza.
Mas você conhece quais os casos em que a Proteção Veicular é mais vantajosa que os seguros tradicionais? Então, este artigo é para você! Aqui vamos te falar quais são os casos em que contratar uma Proteção Veicular pode ser melhor para o cliente. Aproveite para ver se você não se encaixa em um deles.
Vantagens gerais da Proteção Veicular
A Proteção Veicular oferece alguns benefícios em relação ao seguro que consegue abranger a qualquer contratante do serviço. Dentre eles, os que mais se destacam são o fato de todo o processo ser muito mais simples, rápido, prático e bem menos burocrático. Além disso, com a Proteção o veículo já fica protegido em uma média de 48h após o fechamento do contrato.
Outra vantagem é a facilidade de pagamento oferecida pelas associações. Nelas o você paga uma pequena quantia mensal, ao contrário do seguro em que o valor do seu contrato pode ser parcelado em mais ou menos 4 vezes.
Agora vamos às situações específicas em que a Proteção Veicular é mais vantajosa.
Para carros antigos
Os carros antigos, muitas vezes, são reprovados pelas seguradoras. Isso geralmente acontece porque quando um carro mais antigo precisa passar por um reparo é muito difícil encontrar peças originais. Mesmo quando encontra-se peças paralelas o valor pode ser bem alto.
Quando as seguradoras aceitam esses tipos de carro o valor cobrado pode não ser muito interessante.
Condutores sem garagem
Um dos fatores que mais encarece os seguros é o fato de o carro ficar um grande período na rua, sem proteções físicas. Isso acontece porque condutores que não possuem garagem e deixam seu veículo pernoitar na rua estão mais suscetíveis a furtos.
As Proteções Veiculares analisam apenas o modelo do carro para ter como base o valor do seu serviço, portanto, se ele fica ou não em uma garagem não o fará pagar mais caro por isso.
Para motocicletas
Muitas seguradoras recusam proteger motocicletas, principalmente aquelas que possuem um valor mais elevado. Isso acontece pois as motos costumam ser furtadas mais facilmente, além de sua recuperação ser mais complicada.
Outro ponto que faz com que as seguradoras recusem as motocicletas, é que, em caso de acidentes, o seu conserto pode ficar muito caro pois os danos de uma batida são enormes.
Condutores com pouco tempo de habilitação
As seguradoras costumam cobrar mais caro de condutores que não dirigem há muito tempo. Isso porque eles não possuem tanta experiência e prática e correm um risco maior de se acidentarem.
Como as Associações não avaliam o perfil dos condutores, ela não cobrará a mais por motivos como esse.
As Proteções Veiculares oferecem, de modo geral, os mesmos benefícios e segurança que as tradicionais seguradoras. Portanto, se você ainda não conhece muito bem essa nova modalidade de proteção não precisa ficar com medo. Elas são amparadas judicialmente e vem ganhando um grande espaço no país devido a sua qualidade.
É sempre importante buscar por uma empresa de confiança e credibilidade, que tenha uma boa experiência para que você não fique na mão quando mais precisar. Procure saber se a empresa possui muitas reclamações em órgãos e mecanismos de proteção ao consumidor e analise a reputação.
Quer saber mais sobre as Associações? Baixe nosso eBook gratuito Proteção Veicular: Tudo que você precisa saber de A a Z e tire as suas dúvidas sobre o assunto.