skip to Main Content
ÁREA DO ASSOCIADO:

Como definir a melhor forma de proteger o seu carro?

Como Definir A Melhor Forma De Proteger O Seu Carro?

É normal que as pessoas queiram proteger o carro, mas, no momento de escolher a melhor opção, sempre existe a dúvida do que seria mais vantajoso e o que deve ser levado em consideração na hora de fechar um negócio.

Idade do carro, perfil do motorista, valores que parecem exorbitantes… Quer tirar as dúvidas sobre como proteger seu veículo? Continue a leitura!

Qual o seu orçamento?

A primeira coisa que deve ser levada em consideração é qual orçamento você terá disponível para contratar o serviço. Muitas vezes, as pessoas buscam proteger o veículo quando acabam de tirá-lo financiado da concessionária e, aí, começam as preocupações com as contas.

Você precisa levar em consideração todos os gastos que terá com o veículo, incluindo IPVA, combustível, financiamento e possíveis manutenções. Não deixe nada de fora e tenha certeza de que os gastos não ultrapassarão 30% do seu orçamento. Procure sempre a opção mais barata e que tenha o melhor custo-benefício.

Qual o seu perfil?

Quando você for preencher uma cotação, as primeiras informações a serem preenchidas são sobre você, e não sobre o carro. Idade, sexo, tempo de habilitação e estado civil são influenciadores diretos no preço final da cotação.

O valor aumenta conforme seu perfil, que pode mostrar se você é mais ou menos cauteloso ao volante. Por exemplo, pessoas mais idosas, casadas ou que tenham habilitação por mais tempo pagam um valor menor, porque presume-se que possuem um comportamento mais prudente.

Qual a idade e o valor do carro?

Outro fator que influencia diretamente na cotação são as características do veículo: idade, valor, preço das peças e manutenção. Quanto mais novo ele for e mais caros os acessórios, mais cara a cotação ficará.

Também é levada em consideração a quantidade de furtos registrados em determinados modelos. Quanto mais o veículo for alvo de assaltantes, maior o valor.

Qual a urgência para proteger o carro?

Você precisa que seu veículo esteja protegido com muita urgência? Vai retirá-lo da concessionária e está com medo? Fará uma viagem e precisa de uma área de cobertura grande?

Tudo isso deve ser levado em consideração. E, se tratando do seu carro, quanto mais rápido você conseguir protegê-lo, melhor.

Qual será a sua escolha final?

Atualmente, existem muitas opções para você deixar seu veículo protegido. Por isso, é importante que faça uma pesquisa do que se encaixa melhor no seu perfil, no seu orçamento e o mais importante, qual delas dará maior garantia de segurança.

Uma boa alternativa para você fugir de todas essas questões burocráticas é a Associação de Proteção Veicular, que funciona por meio de associados que realizam pagamentos mensais para fazerem parte. Quando um deles tem algum acidente ou outro tipo de imprevisto, o valor é dividido entre todos os participantes, reduzindo as despesas.

Além disso, nas associações não é necessário traçar um perfil do motorista nem do carro. Por isso, não existe variação de valor ou restrições quanto ao tipo de veículo. São aceitos até os modelos mais antigos.

Na hora de proteger o carro, considere todas as opções e escolha a que melhor se encaixa no seu orçamento e no seu perfil. Lembre-se sempre de não comprometer mais do que 30% da sua renda com seu veículo.

Gostou destas dicas? Então, siga-nos no Facebook e no Instagram e receba mais conteúdos como este!